http://www.vipertechnology.com.br/noticias/mundo/06/06/2014/facebook-bloqueia-perfis-de-usuarios-durante-a-copa-do-mundo/

Facebook bloqueia perfis de usuários durante a Copa do Mundo.

Facebook bloqueia perfis de usuários durante a Copa do Mundo.
Foto: Reprodução Facebook

Usuários da Rede Social Facebook, poderão ter seus perfis bloqueados durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. O motivo é devido a publicações de matérias sobre protestos durante os jogos e palavras ofensivas contras as decisões que a FIFA vem tomando para não impedir o bom andamento do evento.

De acordo com Peter Yang, funcionário da empresa, o bloqueio é devido a uma reformulação da rede, pois Mark Zuckerberg quer que usuários compartilhem conteúdos de forma explicita em suas timelines e menos atualizações automáticas de aplicativos.

Ainda de acordo com Peter Yang, as pessoas demonstram mais interesses em conteúdos publicados diretamente na rede e não em links externos e resumidos incluindo os Jogos e APPs. Assim os esforços da empresa estão sendo em reduzir a aparição destes últimos tipos de postagens nos feeds.

O Facebook deu início aos bloqueios em massa, no meado da semana passada, dia 28 de Maio. Usuários vem reclamando que seus perfis apresentam um bloqueio temporário sem maiores explicações.

Na Tailândia o caso foi mais grave, quase uma semana depois dos militares darem um golpe, 30 milhões de usuários tiveram suas contas bloqueadas no mesmo dia 28. Usuários começaram a ter problemas para se conectar com seus celulares e computadores por volta dás 15:00hs locais. Mais de 200 sites também foram censurados pela Junta Militar.

Facebook bloqueia perfis de usuários durante a Copa do Mundo.
Foto: Reprodução Facebook
Facebook bloqueia perfis de usuários durante a Copa do Mundo.
Foto: Reprodução Facebook

Veja a lista dos principais bloqueios nos perfis:

O usuário fica impedido de curtir novas “páginas” e “publicações de amigos” . Os compartilhamentos, comentários e mensagens no bate-papo, também ficam bloqueados.

O usuário fica impedido de participar de novos grupos; os que já participam, ficam impedidos de utilizar alguns recursos do mesmo.

Administradores de páginas, não conseguem realizar novas publicações e até mesmo gerenciar cargos administrativos.

Usuários do Facebook, vem demonstrando desinteresse no uso da rede e muitos, já estão pensando em migrar para o Twitter e Google+. Empresas que investiram em propagandas nos perfis e páginas, estão recorrendo a justiça exigindo o ressarcimento dos valores investidos já que as páginas vem sendo afetada com o bloqueio.

REDE SOCIAL VIPER TECHNOLOGY